quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quadro com flores de caixa de ovos passo a passo

 Você vai precisar de:
  • Caixas de ovos
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Espelho
  • Placa MDF
1- O primeiro passo é preparar o espelho sobre a placa de MDF. Para isso, o MDF deve ficar 6cm de cada lado maior que o espelho. Peça para uma marcenaria ou marceneiro cortar o MDF de acordo com o tamanho do seu espelho. Cole ou fixe o espelho sobre o MDF como preferir. Tome cuidado para que fique bem firme, para não cair.
Pinte a placa de MDF com a cor que desejar, se você não for pintar as flores, preto é uma boa opção, pois combina com a cor crua das caixas de ovos.
2- Vamos criar as flores. Para isso, utilize os cantos da caixa de ovos e recorte-as conforme a imagem. Para cada flor você precisará de três cantos, pois irá colocar um sobre o outro, assim cada flor ficará com doze pétalas.
A ordem das pétalas deve ser: uma camada de pétalas maiores, depois uma camada de pétalas menores e por último uma camada de pétalas pequenas, menores que as demais. Cole as camadas com cola quente. Crie quantas flores sejam necessárias para preencher a moldura do espelho.

3- Com as flores prontas, é hora de preencher a moldura do espelho com elas. Não há mistério, apenas vá colando as flores no MDF com a cola quente.
 4- Depois de preenchida toda a lateral do MDF, está pronto nosso espelho. 

creditos: trabalhomanual
Álbum 7 e 10----página Eu Amo Artesanato
=============================================================
 O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
Êxodo 15:2------------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário